Os bancos signatários dos Princípios do Equador (PE)
anunciaram hoje que foi encerrado o processo de sua revisão estratégica que vinha sendo conduzido desde outubro de 2010.

A revisão estratégica consistiu em amplo processo de pesquisa, revisão e consulta a stakeholders, realizada por uma consultoria externa e supervisionada pelo EP Association Steering Committee (comitê de governança dos PE). Durante esse período foram ouvidos os bancos signatários dos PE, outras instituições financeiras, clientes, associações de classe, ongs e outras partes interessadas. Como resultado, a consultoria elaborou um relatório com recomendações que foi hoje disponibilizado publicamente (
Executive Summary and Appendix of the Equator Principles (EP) Strategic Review consultant report). Conjuntamente, foi disponibilizado hoje um documento onde os bancos signatários apresentam respostas às recomendações apresentadas pela consultoria (
EP Association Summary Response), indicando ações de curto, médio e longo prazo que serão priorizadas e consideradas nos próximos estágios das discussões.
É importante destacar que a revisão estratégica é apenas a primeira parte do processo de revisão dos PE. Durante o segundo semestre de 2011 será iniciado o processo de atualização dos PE, quando será realizada uma consulta pública e uma versão rascunho dos Princípios do Equador será disponibilizada para comentários.
Ainda nesse mês de maio foram anunciadas as novas diretrizes socioambientais da International Finance Corporation – IFC, instituição subsidiária do Banco Mundial, cujas diretrizes norteiam os PE.
Saiba mais sobre:
-
Princípios do Equador
-
Revisão estratégica dos Princípios do Equador
-
IFC aprova suas novas diretrizes socioambientais
Nenhum comentário:
Postar um comentário