30 de outubro de 2009

Seminário da FIEMG discute sustentabilidade e inovação

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG realizou em outubro o 7o. Seminário Aberto de Responsabilidade Social Empresarial. Essa edição do evento teve como eixo temático "Sustentabilidade, Governança e Inovação para um Novo Mercado", objetivando demonstrar como a sustentabilidade pode se transformar em alternativa inovadora, capaz de renovar a economia, preservar o meio ambiente e evitar o aprofundamento das dificuldades sociais.


Dentro da programação desse evento, palestramos na mesa-redonda "Diálogo x Poder de Influência: Revendo os Caminhos para o Novo Modelo de Relacionamentos nos Negócios", cujo foco foi o diálogo como instrumento para a construção de um novo modelo de negócios baseado na ética e na transparência. Na nossa palestra mostramos como as instituições financeiras, por meio do crédito e dos investimentos, exercem o importante papel de indutor de boas práticas de sustentabilidade no âmbito dos negócios e que o sucesso disso depende, principalmente, do engajamento com seus stakeholders.

Palestraram também nessa mesa-redonda: o especialista em governança corporativa do IBGC, Carlos Eduardo Lessa Brandão, e o coordenador de programas sociais do Instituto Holcim, Antônio Gabriel de Moraes.

Um comentário:

  1. Olá Victorio!
    Estive presente na sua apresentação em Belo Horizonte, durante o Semninário realizado pela FIEMG. Passo para parabenizá-lo pelo trabalho e convidá-lo a visitar meu blog Cola Social (www.colasocial.blogspot.com)
    Abraços,
    Catharina

    ResponderExcluir