27 de outubro de 2009

Lester Brown oferece um mapa para salvar a civilização

Participamos na semana passada do lançamento da versão em português do livro “Plano B 4.0 – mobilização para salvar a civilização”, de Lester Brown, fundador do Earth Policy Institute. Em sua palestra, o professor Brown traçou um panorama das consequências das mudanças climáticas,
frisando o caráter urgente da necessidade de modificar o atual modelo produtivo e de consumo.

Ele destacou suas idéias de como solucionar os problemas socioambientais de nosso tempo para “salvar a civilização”, que são amplamente abordadas no livro: estabilizar o clima, controlar a população, eliminar a pobreza e restaurar os suportes da natureza, como a água, o solo e o ar. Nesse sentido, apresentou iniciativas e descobertas relativas ao uso eficiente de recursos naturais e à exploração de fontes energéticas renováveis e de baixa emissão de carbono.

O lançamento do livro Plano B 4.0 chega no momento oportuno, às vésperas da reunião de Copenhague em dezembro, quando se discute a necessidade de um novo acordo mundial para combater as mudanças climáticas. Realizada no tempo recorde de dois meses, a versão em português do livro está disponível gratuitamente para download (12 MB - http://www.newcontent.com.br/PlanoB.pdf).

(Gabriela Amorozo colaborou neste post)

Nenhum comentário:

Postar um comentário