Negócios Sustentáveis

Mude o consumo para não mudar o clima

É o mote do Projeto Clima e Consumo em SP, iniciativa do Idec em parceria com a Vitae Civilis. O objetivo desse Projeto é sensibilizar o consumidor individual para a relação entre o seu padrão de consumo e o clima, pressionar empresas por mudanças nos processos de produção e também dialogar com governos para que adotem políticas públicas que ampliem o combate ao desmatamento e que façam valer o respeito ao direito de informação do consumidor.

 
No âmbito desse Projeto realizou-se hoje o Seminário "Mudanças climáticas e consumo em São Paulo”. Nesse evento, a pesquisadora do Idec e coordenadora do Projeto, Adriana Charoux, afirmou: "as mudanças climáticas já estão afetando a vida na cidade, especialmente o cotidiano das populações mais vulneráveis. Por isso, é urgente que os consumidores, governos e empresas dialoguem e assumam suas responsabilidades na transformação dos atuais padrões de produção e consumo, que têm impacto no planeta e influenciam diretamente na qualidade de vida.

O Projeto Clima e Consumo em SP disponibiliza uma calculadora de emissões. Objetiva e de fácil utilização essa ferramenta permite calcular nossas emissões de carbono e dá várias dicas de como podemos reduzi-las.

Calcule aqui e saiba como reduzir suas emissões de carbono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário