15 de setembro de 2008
Grandes empresas perdem a oportunidade de envolverem seus públicos de interesse
Essa é uma das conclusões de um recém-lançado relatório que avaliou a transparência dos relatórios de sustentabilidade das 50 maiores empresas americanas, segundo a lista da revista Fortune. De acordo com o relatório Measuring the Transparency of Environmental Sustainability Reporting Through Websites of Fortune 50 Corporations a maioria das empresas utiliza a internet para divulgar informações quanto ao seu desempenho socioambiental, mas poucas delas se utilizam do potencial interativo da internet para envolver seus stakeholders e serem transparentes na divulgação de suas informações.
O relatório produzido por pesquisadores da Brigham Young University e da KDPaine and Partners avaliou quatro fatores em cada empresa: a participação de stakeholders na decisão de quais informações devem ser divulgadas; a utilidade das informações prestadas; o quanto essas informações possam representar o desempenho da empresa e a disponibilidade freqüente de informações de fácil compreensão.
Os pesquisadores planejam expandir nos próximos meses a análise para as 500 maiores empresas americanas.
Acesse o relatório
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário