12 de maio de 2010

Evento discute produção mais limpa e mudanças climáticas

Realizou-se no dia 12/05 a Conferência de Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas da Cidade de São Paulo. Em sua 9ª edição, a Conferência teve por foco o tema “Economia Verde frente às mudanças climáticas”. As palestras abordaram assuntos como a relação entre economia e meio ambiente, redução de gases do efeito estufa, geração de empregos verdes e a situação da cidade de São Paulo dentro desse panorama.


Em sua palestra, o sócio-diretor da Consultoria Finanças Sustentáveis, Victorio Mattarozzi, destacou o novo desafio colocado ao setor financeiro: saber como avaliar uma série de variáveis socioambientais, incluindo as mudanças climáticas, que até há pouco não eram uma preocupação das instituições financeiras. Ele afirmou que essas variáveis só vão crescer em importância com o tempo, e o setor financeiro está cada vez mais atento aos riscos e oportunidades que essa nova realidade implica.

Assim como ocorreu em suas edições anteriores, as discussões ocorridas durante a Conferência servirão para fomentar políticas públicas que estimulem a implantação de processos sustentáveis na iniciativa privada e no setor público.

Confira as palestras da 9a. Conferência aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário