5 de abril de 2010

Febraban lança programa para uso responsável do crédito

Participamos do evento de lançamento do Programa de Educação Financeira da Federação Brasileira de Bancos – Febraban. O objetivo desse Programa é levar orientações ao público em geral quanto ao uso consciente do dinheiro e do crédito, a fim de contribuir para a construção de melhores relações de consumo e de uso dos produtos financeiros. Em dezembro de 2006, a proporção entre o volume de crédito e o Produto Interno Bruto (PIB) no país era de 31%.


Segundo o Banco Central, a previsão é que essa proporção chegue a 49% no final de 2010. Muito desse crescimento é devido ao processo de “bancarização” das pessoas físicas. O número de pessoas que possui conta em banco cresceu 70% na última década, atingindo hoje 80 milhões de correntistas. Esse número deve continuar aumentando. O Programa da Febraban quer atingir principalmente os jovens e as mulheres. Os jovens, porque estão chegando ao mercado de trabalho e constituindo família, e as mulheres porque controlam o orçamento familiar.

Vale a pena conferir o site que a Febraban criou especialmente para o seu Programa de Educação Financeira: www.meubolsoemdia.com.br/ com informações sobre como funcionam os bancos, orientações e dicas sobre como montar e controlar o orçamento familiar e de como comprar melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário