24 de fevereiro de 2010

Deutsche Bank e Nasdaq lançam índice de tecnologias limpas

O DB Climate Change Advisors (DBCCA) – braço de investimentos e pesquisas sobre mudanças climáticas do Deutsche Bank – e a Nasdaq OMX anunciaram o lançamento do DB Nasdaq OMX Clean Tech Index. A colaboração veio combinar o expertise de cada um para fornecer um índice benchmark para a indústria de investimentos.

19 de fevereiro de 2010

Não perca a Conferência Municipal Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas!

No dia 12 de maio acontecerá na cidade de São Paulo a 9a. edição da Conferência Municipal Produção Mais Limpa e Mudanças Climáticas. No painel 2 desse evento - Avaliação do Potencial de Empregos Verdes, haverá uma palestra da Consultoria Finanças Sustentáveis. Confira aqui a programação do evento.

12 de fevereiro de 2010

Uma empresa "verde" de sucesso se expande em terras brasileiras: TerraCycle

A TerraCycle é uma empresa americana que cria produtos ”verdes” a partir de vários tipos de materiais considerados não recicláveis. Para tanto, possui parcerias exclusivas com empresas como Kraft Food, Frito Lay, Stonyfield Farm, Mars Wrigleey e muitas outras. Apresenta mais de 50 produtos disponíveis, como bolsas, mochilas, guarda-chuvas, que estão à venda nas maiores redes varejistas norte-americanas como Walmart, The Home Depot e Whole Foods Market.

2 de fevereiro de 2010

CVM dos EUA exigirá das empresas abertura de informações sobre riscos climáticos

A Securities and Exchange Commission (SEC), órgão regulador do mercado de capitais americano, acaba de estabelecer diretrizes para orientar as empresas com ações negociadas em bolsa de como devem informar os investidores a respeito dos riscos e oportunidades associados às mudanças climáticas. Esse posicionamento da SEC vinha sendo reivindicado por organizações de investidores e ambientalistas, destacadamente pela rede CERES.