30 de outubro de 2009

Seminário da FIEMG discute sustentabilidade e inovação

A Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG realizou em outubro o 7o. Seminário Aberto de Responsabilidade Social Empresarial. Essa edição do evento teve como eixo temático "Sustentabilidade, Governança e Inovação para um Novo Mercado", objetivando demonstrar como a sustentabilidade pode se transformar em alternativa inovadora, capaz de renovar a economia, preservar o meio ambiente e evitar o aprofundamento das dificuldades sociais.

28 de outubro de 2009

Livro apresenta casos práticos de sustentabilidade: o lado bom e as dificuldades

Na semana passada participamos do lançamento do novo livro de Fernando Almeida “Experiências Empresariais em Sustentabilidade – avanços, dificuldades e motivações de gestores de empresas”. Neste seu mais novo livro o autor visou a apresentar cases de 14 grandes empresas instaladas no Brasil que optaram por adotar práticas de sustentabilidade nos negócios.

27 de outubro de 2009

Lester Brown oferece um mapa para salvar a civilização

Participamos na semana passada do lançamento da versão em português do livro “Plano B 4.0 – mobilização para salvar a civilização”, de Lester Brown, fundador do Earth Policy Institute. Em sua palestra, o professor Brown traçou um panorama das consequências das mudanças climáticas,

26 de outubro de 2009

Curso sobre sustentabilidade no setor financeiro

CURSO "SUSTENTABILIDADE NOS NEGÓCIOS DO SETOR FINANCEIRO: AVALIANDO RISCOS E OPORTUNIDADES"

Dia: 10 de novembro de 2009, das 8h30 às 18h

Objetivo:
O curso irá focar nas práticas e ferramentas que auxiliam no desenvolvimento de negócios com responsabilidade socioambiental, qualificando os participantes a adquirir referências que contribuam para a inserção da agenda da sustentabilidade nas instituições financeiras.

8 de outubro de 2009

Curso sobre sustentabilidade voltado aos negócios

Estão abertas as inscrições para a próxima turma do curso Sustentabilidade: conceitos e aplicação nos negócios

Dia: 20 de outubro de 2009, das 8h30 às 18h

Objetivo: O curso irá focar nas práticas e ferramentas que auxiliam no desenvolvimento de negócios com responsabilidade socioambiental, qualificando os participantes a adquirir referências que contribuam para a inserção da agenda da sustentabilidade nas empresas.

6 de outubro de 2009

Competitividade do Brasil numa economia de baixo carbono

Participamos nesta semana da série Diálogos Itaú de Sustentabilidade, cujo tema foi “Mudanças climáticas: competitividade do Brasil numa economia de baixo carbono”. Simon Zadek, da AccountAbility, fez uma introdução contrapondo crescimento econômico ao cenário das mudanças climáticas – o qual demanda urgência de ação.